Pesquise Capítulos

Thursday, January 29, 2015

Capítulo 1 - Faith Wont Fail


  Acordei um pouco cedo aquele dia, não tinha nenhum objetivo antes da aula, foi mesmo por puro impulso. Meu celular tremeu na colcha de cama e imaginei quem me chamaria uma hora dessas da manhã. Peguei-o e olhei quem havia enviado a mensagem. Ally.


“Preciso falar com você, juro que é urgente, queria dizer agora mas preciso ver sua reação. No ponto de ônibus no mesmo horário?”

“Te vejo lá” – respondi.

 Ally dominava a arte de me deixar curiosa, ela não podia simplesmente me dizer. Cansei de implorar, nunca da certo.
 Eu tinha acordado bem cedo e agora com certeza não conseguiria dormir novamente sem passar do horário de aula, então me levantei e tratei de me arrumar.
 Vesti uma calça skinny jeans e a blusa do uniforme que estava toda amarrotada. Fiz uma maquiagem rápida e desci pra tomar café. Como era de costume, meu pai estava sentado na bancada lendo o jornal enquanto esperava que minha mãe fizesse seus ovos com bacon. Peguei a caixa de suco e coloquei num copo de vidro, bebi rápido e saí sem nem me despedir dos meus pais. Andei até o ponto e Ally já me esperava lá.

-Bom dia piranha –ela disse quando me viu.

-Bom dia.

-Nossa que animação contagiante querida.

-Você não disse que tinha uma coisa pra me contar...

-Katy vir pra cá.

 Eu fiquei olhando pra Ally um tempo.

-É sério?

-Por que eu brincaria com uma coisa dessas? –ela sabia o quanto sério era pra mim.

-Não acredito, ela vai vir pra esse fim de mundo – sorri.

-Sim vai.

-ALLY EU PRECISO IR PRA CASA – me levantei

-Mas hoje tem aula.

-Diz que eu to doente – corri até a esquina

-MAS VOCÊ JÁ É DOENTE

-VANTAGEM – ri e continuei correndo até em casa

 Corri um pouco mas nunca tive fôlego o suficiente pra correr mais então parei na metade do caminho e agachei numa cerca viva pra respirar.

-Você ta bem moça? – um garoto parou na minha frente.

-To sim eu só... –levantei a cabeça e era um garoto da minha faculdade, mas eu nunca tinha o visto. Ele era alto e segurava a mochila preta num ombro só, o cabelo era loiro e sutilmente bagunçado. Olhos tão azuis que parecia dar pra ver através deles. – parei aqui pra descansar.

-Vamos, me deixe te ajudar a levantar – ele estendeu a mão.

-Ah não precisa – ri

-Eu insisto – ele curvou a cabeça.

-Se faz tanta questão – me apoiei na mão dele e me levantei.

-Você é da xx nome faculdade xx (não pensei em um nome, fica por conta de vocês hi) ? É que seu uniforme...

-Sim, prazer, sou Annie. Você é...

-Nathan, pode me chamar de Nath – sorriu. E se eu achava seus olhos claros precisava ver seus dentes, esse seria com certeza o sogro dos sonhos da minha mãe.

-Prazer Nath. – ri.

-Então, Annie, você está indo pra aula? – disse como se estivesse envergonhado.

-Não, é que. Eu estava... Hm.

-Matando aula? – riu – tudo bem eu não conto.

-Na verdade sim, estava voltando pra casa mas cansei de correr e parei aqui pra respirar.

-Também não estou a fim de ir a aula hoje, que tal um café Annie, eu pago.

-Não quero atrapalhar sua vida – ri

-Ah, que nada.

-Se insiste – tentei não rir de tão cavaleiro que ele era, chegava a ser irritante.

 Fomos até um café e no caminho Nath me contou que fazia faculdade de química, que era quase a minha, eu fazia química farmacêutica. Depois do café nós andamos um pouco e quando eu ia pra casa á era quase na hora que estava chegando em casa normalmente.

 Cheguei em casa e minha mãe estava vendo Modern Family.

-Annie Mary, seu tutor ligou e disse que não foi ao seminário hoje – me apavorei. – Pode me dizer onde estava?

-Eu perdi o ônibus – mentira

-E onde estava esse tempo todo?

-Já que tinha perdido o ônibus eu e Ally fomos tomar café. -mentira

-E Ally perdeu o ônibus também?

-Eu passei na casa dela, ela se atrasou e nós perdemos o ônibus. –mentira de novo

-Vou acreditar dessa vez.

-Como quiser, eu falei a verdade.

 Fui pro meu quarto e me lembrei. Katy. Droga, provavelmente depois dessa os ingressos até esgotaram, merda, aquele garoto lindo me destraiu. Abri o site oficial e a venda tinha começado há uma hora, e sim, já tinham esgotado.
 Deitei na cama derrotada e exausta, assim que fechei os olhos apaguei completamente.

No comments:

Post a Comment